Se você está adiando uma reforma no banheiro ou uma obra na sala por medo de incomodar quem mora perto de você, então pare o que está fazendo e leia as nossas dicas. Com certeza elas vão te ajudar a tornar esse processo um pouco menos barulhento.
Em primeiro lugar, avise todos os envolvidos de que seu apartamento vai passar por uma obra e por isso é provável que faça barulho. Informe os porteiros, zelador, síndico e claro, seus vizinhos.
Outra coisa muito importante é procurar saber quais os horários permitidos para se fazer barulho. Essa informação você encontra no estatuto do seu condomínio e você pode solicitá-lo para o síndico ou zelador.
Lembrando que não serve só consultar o estatuto. É preciso respeitar suas regras. Então se lá diz que não pode fazer barulho Sábado as 10 da manhã, é porque não pode. Organize-se e planeje sua reforma dentro dos horários permitidos.
Um bom profissional faz toda a diferença na hora da execução e acredite, isso interfere também nos ruídos emitidos durante a obra. Peça indicações de pessoas que você confia e não abra mão de gastar um pouco a mais com a mão-de-obra. Acredite, vai valer a pena.
Por último, saiba que você é o único responsável por todo lixo e entulho que uma reforma pode acumular. Portanto, ao final de cada dia, despeje-o no lugar certo para não ter problemas com os outros moradores.
Lembre-se sempre: não sujeite os outros à situações que você não gostaria de passar.
Até a próxima.
Quer saber como conquistar seu apartamento?
Clique no botão e confira dicas pra tirar os planos do papel.
Comentários
0