Alugar ou comprar uma casa ou apartamento. Este é o dilema de muitos brasileiros que ainda preferem optar pelo aluguel por acharem que sai mais barato.
Mas hoje vamos te mostrar que, sim, você pode adquirir sua casa própria. E por que essa ainda é a melhor opção.
Razão 1 – Independência
Pagar aluguel traz uma falsa sensação de independência. Além de se submeter a um batalhão de pessoas (corretor, imobiliária, fiador, proprietário), ainda pode ter problemas no futuro. Isso porque você, como inquilino, sempre estará em desvantagem na hora de negociar com o dono do imóvel. Seja em relação ao preço ou a condições de pagamento.
Razão 2 – Segurança
Imagine a seguinte situação: depois de muita procura, você e sua família finalmente acharam um apartamento que agradou a todos. Vocês já estão instalados, se acostumaram com o bairro, fizeram amigos na vizinhança até que um belo dia o proprietário resolve pegar o imóvel de volta e te dá um prazo máximo de 30 dias para vocês desocuparem o lugar. Com certeza, se estivessem morando na casa própria, isso jamais aconteceria, certo?
Razão 3 – Poupança
Sim, a gente sabe que guardar dinheiro não é tarefa fácil. Mas encare da seguinte maneira: ao entrar num financiamento imobiliário, você será “forçado” a economizar uma quantia x por mês que vai para um bem comum: a segurança e a qualidade de vida da sua família. E essa é uma das grandes satisfações da vida.
Razão 4 – É seu
Os contratos de aluguel contêm cláusulas que proíbem o inquilino de fazer qualquer tipo de reforma no imóvel. E sempre que for necessário consertar um cano ou o piso, será preciso pedir permissão ao proprietário.
Na sua casa, quem manda é você. Pode quebrar paredes, pintar da cor que mais gosta, reformar como preferir… parece maravilhoso, né?
Razão 5 – Estabilidade
Uma pesquisa feita pelo HSBC divulgada em 2013 mostra que o brasileiro não se prepara para a aposentadoria. Os gastos com saúde aumentam, a empregabilidade cai e é nessa hora que não ter um imóvel próprio pode pesar no orçamento.
Então, que tal ficar seguro e saber que está deixando um patrimônio, ainda que pequeno, para seus filhos e netos? A gente garante que você não vai se arrepender.
Até a próxima.
Quer saber como conquistar seu apartamento?
Clique no botão e confira dicas pra tirar os planos do papel.
Comentários
0