PROGRAMA PARA GESTANTES E SALA LACTANTE: AS AÇÕES DA TENDA EM PROL DAS MÃES
O programa para gestantes foi criado para dar suporte às colaboradoras da Tenda que estejam vivendo uma gestação de médio ou alto risco. Assim, oferecemos orientação com profissionais da área da saúde para que as futuras mamães, para que possam tirar dúvidas e se sintam mais seguras e confiantes.
Sobretudo, o Viva Bem Tenda ainda oferece benefícios para apoiar a família nesse momento especial: acompanhamento desde a sinalização da gravidez até o sexto mês após o parto, reembolso da coparticipação em exames e consultas relacionadas ao pré-natal, de acordo com o tipo de plano escolhido pela colaboradora*. Após o nascimento, entregamos aos pais um kit de boas-vindas com mimos e itens de higiene para comemorar a chegada do bebê. <3
Portanto, a iniciativa também engloba as dependentes dos nossos colaboradores do sexo masculino que estejam passando por uma gestação de risco. Isso significa que, um funcionário homem pode inscrever a parceira grávida para usufruir das orientações que o benefício oferece. Não é o máximo?
Amamentação em primeiro lugar
Inicialmente, com a inauguração do novo escritório de São Paulo em dezembro do ano passado, contamos com uma sala lactante especial para o programa. Logo, o local possui estrutura para que as colaboradoras possam retirar o leite materno com conforto e segurança. Assim, as colaboradoras conseguem armazená-lo corretamente na geladeira enquanto trabalha, garantindo que a alimentação com leite materno, tão importante para o desenvolvimento infantil, possa ser garantida pelo maior tempo possível.
O espaço está sendo muito bem aproveitado pela Gabriela Durso Pereira, HR Business Partner na Tenda, que voltou a trabalhar em um sistema híbrido em janeiro deste ano. Ela destaca que ficou muito feliz e satisfeita com a criação da sala. “É um ambiente restrito, confortável e seguro”, pontua. E rendeu até um post em seu LinkedIn!
Para Gabriela, a preocupação em continuar amamentando o filho quando voltasse a trabalhar presencialmente era muito importante. “Quero amamentá-lo enquanto for bom pra nós dois. Meu melhor papel como mãe é ter essa oportunidade de manter esse vínculo mais forte com ele. Fico até emocionada”, ressalta.
Além disso, ela diz que retornar ao trabalho a faz se sentir realizada enquanto mulher. “Voltar me fez sentir uma mãe melhor. No final da licença-maternidade, em novembro, eu estava cansada. Preciso ter esses dois lados e, agora, quando estou com o Lucas, é bem mais produtivo. Temos mais tempo de qualidade por conta da saudade”, destaca.
Contudo, com a volta ao escritório, Gabriela não se sentiu insegura. “Eu e os gestores conversamos para saber quais os desafios que eu queria assumir e traçamos os próximos passos da carreira. Não tive medo de voltar. Fui acolhida por eles”, enfatiza a profissional, que trabalha desde 2017 na empresa.
Quer saber como conquistar seu apartamento?
Clique no botão e confira dicas pra tirar os planos do papel.
Acolhimento da empresa desde o anúncio da gravidez
Especialmente, o acolhimento começou ainda quando anunciou a gravidez. “Sempre falei abertamente sobre isso”, destaca. No começo da pandemia, ela fez parte do primeiro grupo a ir para isolamento por conta da gestação. “Até o momento, as gestantes não precisam ir ao escritório. E quando a esposa está grávida, o homem que tem cargo elegível ao home office pode optar pelo regime para preservar a esposa”, finaliza.
Por fim, e você, já pensou em construir sua carreira na Tenda? Cadastre-se aqui para receber as vagas em primeira mão e acompanhe nossa página no LinkedIn.
*As mecânicas de reembolso de consultas médicas funcionam de acordo com as regras do plano de saúde em vigência, acordado entre a colaboradora e a empresa, e deverão ser verificadas junto ao time Viva Bem Tenda ou com a enfermeira disponível na sala lactante.
Comentários
0
Veja também
Mais lidos