Sim, reforma é uma dor de cabeça. A sujeira, o barulho, a bagunça… Calma, não precisa desanimar!
A gente mostra que é possível diminuir os transtornos e, o melhor, não precisa gastar dinheiro dormindo fora de casa.
– Informe seus horários a todos os profissionais que estão envolvidos na obra. Assim, quem tem que se adequar à rotina são eles e não você. Além disso, informe os horário em que o barulho é permitido em condomínio, evitando o descumprimento do regimento interno e Lei do Silêncio.
– Combine com o empreiteiro de que é de responsabilidade dele jogar todo o lixo da reforma no lixo no fim do dia.
– Cubra o vão entre o chão e as portas com um pano. Isso evita que a sujeira do cômodo que está em reforma passe para outros ambientes.
– Faça escolhas inteligentes. Por exemplo, pisos laminados e vinílicos podem ser colados ao piso antigo, evitando quebra-quebra. Papel de parede também é uma boa opção para fugir da sujeira de uma pintura nova.
– O ideal é mover todos os objetos para um único ambiente. Mas caso não seja possível, cubra os móveis com plásticos específicos que se compram em lojas de tinta.
– Se não der para agrupar toda a família no mesmo cômodo, então planeje-se para reformar um ambiente por vez.
– Prepare-se para lidar com imprevistos. Sim, eles podem acontecer mesmo que você tenha tomado todos os cuidados necessários. Combine com um pintor ou empreiteiro um retoque final na pintura depois de instalar os móveis. Caso tenha optado pelo papel de parede, ele deve ser instalado AO FINAL da reforma.
– Paciência é a palavra de ordem. Em vez de se estressar com alguma coisa que deu errado, respire e visualize como sua casa vai ficar bonita depois dessa reforma.
Quer saber como conquistar seu apartamento?
Clique no botão e confira dicas pra tirar os planos do papel.
Comentários
0