Fique por dentro dos melhores aplicativos para controle de gastos
Trilha da Conquista
20/08/19
A organização financeira parece um desafio para você? Isso é comum! Hoje em dia, com tantos estímulos e informações, muitas pessoas têm dificuldades para lidar com questões econômicas, mas existem várias dicas simples que podem ajudar de verdade nesse sentido — uma delas é a utilização de aplicativos para controle de gastos.
É possível ser financeiramente bem organizado — e essas ferramentas facilitam bastante esse trabalho. É preciso lembrar o quanto ter o controle das suas finanças e despesas pessoais faz diferença. Você consegue economizar mais e, consequentemente, é capaz de atingir seus objetivos com mais rapidez e tranquilidade.
Um aplicativo ajuda a visualizar ganhos e gastos, a identificar excessos e até a traçar suas metas, sendo muito útil para a estabilidade do seu orçamento no dia a dia.
Como essa tendência está em alta nos últimos tempos, existem várias alternativas para você escolher. Cada uma apresenta particularidades e compatibilidades diferentes, sendo necessário verificar qual é a melhor para o seu caso.
Listamos algumas opções de aplicativos para controle de gastos para você se inspirar. Quem sabe você não se dá bem com alguma delas? Confira!
Organizze
De forma simples e prática, o Organizze ajuda você a controlar e visualizar o seu dinheiro. Você pode ter acesso a diferentes contas, mas o app não utiliza seus dados bancários. Além disso, é possível separar as despesas e os ganhos em categorias, facilitando a percepção de onde você investe ou gasta mais.
O registro das informações deve ser feito manualmente e o aplicativo conta com 3 versões, sendo uma gratuita e duas que cobram mensalidades variadas, de acordo com as funcionalidades que você escolhe.
Seja como for, trata-se de uma ferramenta que vale a pena conhecer e que está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS.
Money Lover
Disponível para Android e iOS, esse é um app de controle financeiro bem completo. Entre as suas funções, podemos citar:
- acompanhamento de faturas e poupanças;
- alertas quando um orçamento for estourado;
- criação de gráficos com suas despesas;
- lembretes para o pagamento de contas.
Além disso, você pode criar metas no aplicativo e compartilhar os seus registros com outros usuários. Assim, o app pode ser uma boa opção para a organização financeira de um casal, por exemplo.
O Money Lover já foi muito reconhecido em premiações nos anos anteriores e ainda tem suas vantagens.
Guiabolso
Muito utilizado e conhecido, o Guiabolso apresenta diferentes funções, indo desde planejamentos financeiros até a sincronização de contas bancárias. Além de ajudar na organização e na visualização de ganhos e gastos, esse app também auxilia a encontrar uma condição de empréstimo mais adequada quando você precisa.
Disponível nas versões Android e iOS, a ferramenta costuma ser utilizada tanto para finanças pessoais quanto para as empresariais. São cerca de 3 milhões de usuários, que colocam o aplicativo dentro das listas de favoritos dos brasileiros.
Minhas Economias
Esse aplicativo tem duas versões: uma mais completa, para utilizar no computador, e uma mais simples para o celular. Ele está disponível tanto na versão iOS quanto para Android, e você pode acessar sua conta por diferentes dispositivos.
De forma geral, o Minhas Economias ajuda você a se controlar e a se planejar financeiramente. Você pode registrar gastos em tempo real, acompanhar investimentos e contas bancárias e verificar transações e transferências, além de visualizar gráficos informativos e receber notificações — lembrando do pagamento de uma conta, por exemplo. Essas são apenas algumas das suas funções, fazendo com que o app seja uma ferramenta bem completa de gestão financeira.
Mobills
No Mobills, seus registros ficam salvos na nuvem e podem ser acessados por meio de qualquer sistema — Android, iOS, Windows Phone ou pela web. Você poderá dividir suas receitas e despesas em categorias, visualizando seus limites, suas movimentações e a utilização de cartões de crédito.
Tudo isso tem como objetivo ajudar a manter o controle do seu dinheiro, a identificar áreas em que há gastos excessivos e a colocar as finanças nos eixos. A plataforma é muito bem avaliada pelos usuários e já chegou a ficar em primeiro lugar pelo Google Play. Vale lembrar que, assim como outros exemplos acima, o app se conecta com bancos e lembra você do pagamento de faturas.
Wisecash
Disponível no sistema Android, essa ferramenta é bem fácil e prática de ser manuseada. Com uma interface simples e objetiva, ela permite registrar dados referentes a cartões, contas-correntes, poupanças e dinheiro vivo.
A partir do Wisecash, você acompanha seus recebimentos, seus gastos e a quantia restante após uma compra, um investimento ou uma despesa de qualquer tipo. É um app bastante fácil de manusear, totalmente gratuito e que vale a pena experimentar — justamente por ser básico e direto, sem dificuldades para administrar suas finanças.
Você pode, inclusive, complementar o seu uso com outra ferramenta da nossa lista, contando com diferentes recursos para facilitar a sua vida.
Wally
Disponível para os sistemas Android e iOS, o Wally também tem um funcionamento bem simples e direto: você insere seus gastos e o seu salário e ele gera orçamentos para visualizar como andam as suas despesas e as suas receitas.
Essa ferramenta tem outras duas características interessantes. Se você permitir, ela acessa sua localização para mostrar com o que o seu dinheiro está sendo gasto. Além disso, é possível verificar a situação de outros usuários do app. Para finalizar, vale lembrar que o app é totalmente gratuito.
São muitas as opções de aplicativos para controle de gastos. Por mais que algumas funções sejam parecidas, existem diferenças quanto ao layout, ao modo de manusear e aos recursos disponibilizados. Assim, vale a pena baixar mais de uma alternativa e verificar com qual você se identifica mais.
Lembre-se também que você pode manter mais de uma ferramenta para o seu controle financeiro, já que uma complementa a outra. Nesse caso, apenas tome cuidado para não ficar muito confuso e acabar dificultando o sua organização financeira. Por fim, vale ressaltar que, além da organização pessoal, esse tipo de ferramenta também pode ser utilizado em conjunto, por casais e pequenas empresas, por exemplo.
Gostou das nossas sugestões de aplicativos para controle de gastos? Que tal conferir algumas dicas para poupar mais? Saiba mais sobre economia doméstica e comece a economizar dinheiro!